sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Flutuação no Aquário Natural Baía Bonita

Primeiramente...
Uma flutuação NÃO é uma nadada!!! 
Para os que sabem nadar, esqueçam a técnica utilizada até agora e escutem o que o guia falará para voces. 
Uma flutuação se faz: de barriga para baixo na água, deixando PARADAS pernas e mãos e deixando a água te fazer flutuar. Voce vai achar um equilíbrio gostoso em que a metade traseira do seu corpo vai ficar por fora da água (sobretudo a base dos pés) e a parte dianteira na água (sobretudo o rosto com a mascara). 
Uma vez achado esse equilíbrio - membros completamente parados - e uma vez habituado a respirar pelo snorquel, voce pode começar, LENTAMENTE a mover as mão para direcionar sua flutuação.
O motivo desse meu conselho é que para alguns é muito difícil intender que sem mover pernas e braços voce vai ficar flutuando, e vai até se mover na direção certa pois vai ser a correnteza que te ajudará.
Os benefícios são: voce não levantará a lama do leito do rio deixando a água cristalina, não espantará a maravilhosa fauna que passará do seu lado e, mais que tudo, voce não se cansará, mas se relaxará deixando o rio te levar do ponto inicial até a chegada. É uma experiencia nova e muito linda.

Vale a pena também fazer a Trilha dos Animais que a reserva oferece pois é possível ver em cativeiro muitos animas típicos da região que dificilmente voce conseguirá ver na natureza. 

Minha dica é:
As agencias e os sites propõem esse passeio com uma durada de um dia. Mas não tem porque ficar lá tanto tempo. 
Eu não almocei lá como a maioria faz, e fui eu a propor à agencia de fazer naquela mesma tarde o passeio ao Buraco das Araras que eles nem iam me propor (!!!) e resultou ser para mim um dos lugares mais lindos que eu já vi.
Mesmo almoçando lá, a sua tarde fica disponível para qualquer outro passeio.

Distancia de Bonito: 7 Km
Duração: Meio dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...